Com o objetivo de envolver todos os órgãos da Prefeitura de Goiânia, o prefeito Rogério lançou, nesta terça-feira (28/5), a Campanha do Agasalho 2024, em ato no Paço Municipal. A iniciativa visa arrecadar cobertores e demais itens que venham a proporcionar bem-estar a famílias em vulnerabilidade social e pessoas em situação de rua.

A Campanha “A sua doação é um gesto de amor” é coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), mas conta com a adesão de todas as pastas da prefeitura, para arrecadar o maior número de doações, e assim contemplar quem precisa de proteção.

Desde o início da gestão, a prefeitura tem se esforçado para aumentar cada vez mais a arrecadação de agasalhos para famílias carentes. “Nós estamos num momento de unir forças. Thelma e eu temos esse olhar solidário, pois não há diferença entre nós quando se trata do social, quando se trata de cuidar de pessoas”, afirmou o prefeito Rogério, dirigindo-se às pessoas que lotaram o Salão Nobre do Paço Municipal.

“Que fique bem marcado na cabeça de vocês que o amor ao próximo não depende de religião, seja ela qual for. Basta ser pessoa, basta ter o coração humanizado. Aqui não falamos de religião, falamos de coração humanizado. É dessa forma que estamos trabalhando na prefeitura e com os servidores, de que precisamos nos atentar para esse fato, que é cuidar de pessoas, de estar e tratar as pessoas”, pontuou.

A primeira-dama Thelma Cruz, responsável pela iniciativa de lançar a Campanha do Agasalho 2024, lembrou que quando se fala ou ouve falar que o inverno está chegando, logo se pensa em cobertor, em uma boa cama, num bom agasalho. “É o primeiro pensamento que vem para qualquer ser humano. É nesse momento que a gente deve pensar em famílias vulneráveis e pessoas em situação de rua, naqueles que estão fora de casa”, refletiu.

“Quero dizer que se vocês estão aqui hoje, no lançamento desta importante campanha, é porque vocês têm esse mesmo pensamento, que também é meu e do prefeito Rogério. Porque para vocês que saíram de onde saíram, do trabalho, por exemplo, para vir aqui, é porque pensam nas outras pessoas”, afirmou. “Vamos unir forças, vamos cuidar desse povo que precisa da nossa ajuda”, conclamou.

Titular da Sedhs, Luanna Sousa reafirmou que a ideia de mobilização para doação de agasalhos partiu da primeira-dama, com apoio do prefeito, “que traz um olhar acolhedor às pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social”.

Ao falar em nome dos servidores que trabalham na assistência social da Prefeitura de Goiânia, Daiane Rodrigues, que coordena o Cras Capuava, emocionou aos presentes no evento, ao afirmar que o frio machuca e mata. “Nós que trabalhamos atendendo pessoas em situação de vulnerabilidade, sabemos o quanto é importante uma ação como essa. Quando me falaram que ia ter essa campanha, a primeira coisa que fiz foi abrir o guarda-roupa e juntar alguns agasalhos”, contou, cumprimentando o prefeito e a primeira-dama pela ação de solidariedade que vai salvar vidas. “Isso mostra o quanto o senhor se empenha para cuidar das pessoas, ao lado da primeira-dama.”

Assim como a campanha para coletar alimentos, colchões e produtos de higiene e limpeza para acudir a população do Rio Grande do Sul atingida pela cheia dos rios, o prefeito aposta mais uma vez na solidariedade dos goianienses para contemplar com agasalhos famílias da capital.

Como doar
As doações podem ser entregues em dois pontos de coleta: na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), na Rua 8, nº 558, Setor Oeste, e outro no hall do Paço Municipal, no Park Lozandes

Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia